Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
20 de Abril, 2016

“A democracia é sempre o lado certo da história”, diz presidenta Dilma

Em sua primeira entrevista coletiva, transmitida ao vivo pelo Blog do Planalto, após a Câmara dos Deputados aceitar a admissibilidade do processo de impedimento contra ela, a presidenta Dilma Rousseff mostra-se serena e com firmeza nas respostas garante que vai ter luta.

Precisamos de “um padrão de seriedade maior”, disse ela, sobre o respeito à democracia. Também afirmou que “o presidente da Câmara (Eduardo Cunha) conduziu o processo como quis” e isso não condiz com a importância do cargo que ocupa.

Perguntada sobre reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, na qual o ex-ministro Eliseu Padilha afirmou que empresários colocaram jatinhos à disposição de deputados que já tinham deixado Brasília. Dilma diz que “os órgãos competentes têm que investigar”.

Com a insistência do repórter, a presidenta afirmou que seria profundamente lamentável a comprovação dessa acusação.

Dilma também disse que fez sua trajetória política na luta e num tempo muito mais difícil, na ditadura. Ela chamou a aceitação do pedido de impeachment de ser estar sendo injustiçada e garantiu que os seus ministros que votaram contra estão fora do governo.

A presidenta se mostra confiante e assegura que vai usar todos os recursos que a Constituição permite para defender não simplesmente o seu mandato, mas a democracia, conquistada com muita luta.

Fonte: Portal CTB

 

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias