27 de Novembro, 2017

Audiência pública sobre terceirização da saúde se transforma em protesto contra prefeito Daniel Guerra

A audiência pública realizada, nesta segunda-feira (27), para debater a proposta do prefeito Daniel Guerra de terceirizar os serviços do Pronto Atendimento 24 horas, serviu como um ato de protesto contra a terceirização.

Com o plenário da Câmara totalmente lotado, representantes de entidades e vereadores se posicionaram frontalmente contra a proposta do prefeito. A intenção do chefe do executivo é terceirizar os serviços e colocar os servidores concursados em Unidades Básicas de Saúde na periferia de Caxias.

Os representantes do governo não participaram da audiência. Além de servidores municipais estiveram presentes representantes do movimento comunitário, sindicato dos médicos e diversos sindicatos de trabalhadores. Diretores e diretoras do Sindisaúde também compareceram à audiência pública.