Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
26 de Março, 2021

ButanVac será protocolada junto à OMS para que possa ser utilizada pelo mundo

A ButanVac, vacinada que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e entrará em fase de testes em abril, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será protocolada na tarde desta sexta-feira (26) junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) para que o organismo possa acompanhar a última fase de desenvolvimento e, no futuro próximo, chancelar o imunizante para uso internacional.

Em entrevista coletiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que pretende exportar a vacina, mas que a prioridade será a imunização dos brasileiros.

“O Instituto Butantan, em reunião na qual eu participei pela manhã, estará protocolando hoje à tarde junto à Organização Mundial da Saúde esta vacina, a ButanVac, para que a OMS possa acompanhar todo o desenvolvimento da testagem dentro do cuidado e do zelo que vem tendo no combate à pandemia”, afirmou Doria.

 

O governador falou que todos os documentos serão enviados à OMS. “Reforçando a informação que essa vacina é para o Brasil, prioritariamente para o Brasil e para os brasileiros. Depois de atender o Brasil, atenderemos outras nações amigas que sofrem com a Covid-19”, afirmou Doria afirmando que a prioridade serão os países da América Latina, além dos parceiros no desenvolvimento do imunizante, como o Vietnã.

Fonte: Revista Fórum

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias