26 de Setembro, 2017

Clínica Paulo Guedes pratica assédio moral a funcionários e é condenada a pagar indenização

A Clínica Paulo Guedes, de Caxias do Sul, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 44.400 por dano moral a um grupo de seis funcionárias da empresa.  A sentença foi proferida pelo juiz Rafael Moreira de Abreu, da 5ª Vara do Trabalho, em seis de setembro.

Os fatos que geraram a ação trabalhista foram acompanhados desde o início pela direção do Sindisaúde, numa ação encaminhada pela advogada  trabalhista Ana Paula Luciano.  De acordo com o relato das trabalhadoras em juízo, havia, por parte da chefia - ameaças, deboche, apelidos ofensivos e insultos.

Na sentença, o juiz Rafael Moreira de Abreu, diz que a Clínica Paulo Guedes “é responsável pela conduta da chefia e, por isso, deve pagar a indenização pelos danos morais sofridos pelas trabalhadoras”.  O magistrado considerou ainda a gravidade dos fatos ocorridos na empresa, bem como a repercussão social.