05 de Junho, 2017

Congresso da CTB elege nova diretoria

Nesta sexta-feira (2/6), ao final do 4º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), a Central elegeu a nova diretoria que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos. O evento contou com a participação de 101 entidades e 370 delegados, dos quais 40% mulheres. A eleição teve registro de chapa única, o que no entendimento do presidente reeleito da CTB-RS, Guiomar Vidor, representa a unidade da central.

Os dois dias de Congresso foram repletos de debates sobre a conjuntura estadual e nacional, a fim de traçar estratégias de ação contra a retira de direitos da classe trabalhadora e sociedade brasileira. “Definimos como ações imediatas a intensificação da luta contra as reformas trabalhista e da previdência, o afastamento de Temer e a convocação de eleições diretas já”, afirmou Vidor.

O Sindisaúde de Caxias está entre as entidades filiadas à Central, sendo representado na direção estadual pelo presidente Danilo Teixeira.

Fonte: Porta CTB/RS