06 de Fevereiro, 2019

Em defesa da Justiça do Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde marcou presença na manifestação desta terça-feira (05), em defesa da Justiça do Trabalho. Denominado Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, a atividade é uma resposta a intenção do governo de liquidar com o que resta de direitos dos trabalhadores. Vale lembrar que uma das primeiras medidas do atual governo foi acabar com o Ministério do Trabalho. E o próximo passo é a extinção da Justiça do Trabalho, último refúgio de milhões de trabalhadores que, não raro, tem seus direitos negados por maus empregadores.

Compareceram ao ato magistrados, procuradores, servidores, advogados trabalhistas, centrais sindicais e entidades representativas como a Associação de Juízes para a Democracia (AJD), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Associação dos Magistrados da Justiça dos Trabalho (AMATRA). O Sindisaúde esteve presente, representado por vários diretores da entidade.