Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
14 de Junho, 2016

Feessers entrega documento à Coordenadoria da Saúde denunciando descaso com hospitais

A direção da Feessers, representada pelo dirigente da entidade Danilo Teixeira, e a secretária geral do Sindisaúde de Caxias do Sul, Bernadete Giacomin, estiveram na manhã desta segunda-feira (13/06), na sede 5ª da Coordenadoria Regional de Saúde, localizada em Caxias, para entregar o documento em que aponta o descaso com que o governo do Estado vem tratando a saúde.

O documento, que foi entregue ao coordenador adjunto da Coordenadoria da Saúde, Eduardo Iotti, destaca, entre outros pontos, que dezenas de hospitais no Rio Grande do Sul entraram em colapso, prejudicando 18 mil trabalhadores que estão recebendo seus salários atrasado. Afirma ainda que  quatro milhões procedimentos deixaram de ser realizados e 3,5 mil leitos foram fechados. Isso ocorre, de acordo com o documentos, pela inércia do governo estadual que extinguiu o co-financiamento de forma arbitrária e atrasa os repasses de recursos ordinários (serviços prestados).

Em relação ao governo federal provisório, o documento denuncia a intenção de redução dos recursos para a Saúde e o conjunto de medidas que só trazem prejuízos ao atendimento à saúde no Brasil.

 

 

 

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias