05 de Fevereiro, 2020

Fórum de Enfermagem se mobiliza para ato na Câmara pela valorização da catgoria

Com o objetivo de chamar atenção dos parlamentares para a pauta nacional dos profissionais de enfermagem, o Fórum Nacional da categoria realiza, em 18 de março, café da manhã na Câmara dos Deputados com lideranças dos partidos. O evento busca pedir mais valorização e reivindicar as bandeiras prioritárias da categoria, principalmente a jornada de 30 horas semanais, que há mais de 20 anos tramita no Congresso Nacional. Além disso, o Fórum também irá tratar de outras pautas de interesse dos trabalhadores da saúde, como piso salarial nacional, descanso digno e melhores condições de trabalho.

“Nossa expectativa é trazer à tona do debate nacional questões referentes a esta categoria tão fundamental à saúde pública brasileira. A pauta da enfermagem precisa ser defendida não apenas por uma legenda, mas por todas, seja de direita, esquerda ou de centro. Com apoio dos parlamentares e pressão dos trabalhadores da saúde os projetos prioritários da enfermagem voltarão a tramitar no Congresso Nacional”, afirma o secretário-geral da CNTS e membro do Fórum, Valdirlei Castagna.

A organização do evento na Câmara, bem como de outras atividades que ocorrerão no mês de maio foi debatido na primeira reunião da nova coordenação do Fórum, na terça-feira, 28. O café da manhã será realizado em conjunto com as duas Frentes Parlamentares que foi criada para debater as pautas da categoria. A Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas, presidida pelo deputado federal Mauro (PSB/RO) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, presidida pelo deputado federal Célio Studart (PV/CE).

Fonte: CNTS