Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
12 de Maio, 2016

Fórum Nacional da Enfermagem realizará mobilização nacional em maio

Como parte das comemorações da semana da enfermagem, que é celebrada de 12 a 20 de maio, o Fórum Nacional da Enfermagem realizará campanha nacional intitulada ‘Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem’, que mobilizará os profissionais da enfermagem e a população nos estados.

Segundo o coordenador do Fórum, Valdirlei Castagna, “o objetivo dessa mobilização é trazer para o debate público as pautas da enfermagem, como a regulamentação da jornada de trabalho, a instituição do piso nacional e a falta de profissionais no mercado de trabalho”.

A mobilização contará com a distribuição de material impresso com o slogan ‘Junte-se a nós nessa luta que diz respeito à nossa profissão e à sua saúde’, além de peças veiculadas nas rádios e TVs por todo o Brasil. A campanha combaterá também a formação não-presencial dos profissionais de enfermagem. A campanha incluirá vídeos com depoimentos sobre EaD, para divulgação na internet, com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre os riscos da formação EaD em enfermagem, que já oferece mais de 58 mil vagas de graduação. O Projeto de Lei 2.891/2015, que proíbe a formação de enfermeiros e técnicos de Enfermagem na modalidade não-presencial, já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação da Câmara. Fonte: CNTS com informações Cofen

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias