23 de Agosto, 2019

Iniciativa do Sindisaúde restabelece direitos dos trabalhadores do Lar São Francisco de Assis

A direção do Sindisaúde, por meio de acordo, reestabelece o cumprimento da convenção coletiva de trabalho dos funcionários do Lar da Velhice São Francisco de Assis, de Caxias do Sul. Irregularidades em relação ao fornecimento de ticket alimentação e cesta básica vinham ocorrendo desde 2015.

Ao tomar conhecimento da situação, o sindicato iniciou negociações que culminaram em uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, quando ficou estabelecido que o Lar da Velhice São Francisco de Assis passa a fornecer, a contar de agosto de 2019, uma cesta básica mensal por um período de dois anos. Também fica acordado que a empresa vai fornecer ticket alimentação no valor estabelecido na convenção coletiva, até o dia 20 de cada mês, tendo como referência o mês de julho de 2019, aplicando-se os mesmos prazos para os meses subsequentes. O acordo prevê ainda que a empresa terá que fornecer o ticket alimentação que contemple vários supermercados, e não apenas um como vinha sendo feito.