20 de Fevereiro, 2018

Manifestações pelo país reforçam resistência contra reformas na Previdência

O dia de manifestações contra a reforma da Previdência mobilizou milhares de pessoas em pelo menos 15 estados do país. Movimentos sociais e centrais sindicais protestaram na tarde desta segunda-feira (19), na avenida Paulista, região central de São Paulo.

Os manifestantes começaram a se reunir no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 15 horas. Às 17 horas, o trecho da avenida estava totalmente bloqueado no sentido Consolação, no quarteirão do museu.

Com bandeiras e faixas contra a reforma previdenciária, o presidente Michel Temer e a intervenção federal no Rio de Janeiro, o movimento reuniu 20 mil pessoas.

Em Caxias do Sul, foram realizadas atividades relativas ao Dia de Lutas contra a Reforma da Previdência, entre as uma palestra e debate sobre o tema com a juíza Valdete Souto Severo.