Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
12 de Abril, 2016

Médicos do Sorriso criam associação para garantir e ampliar atendimento em hospitais de Caxias

 Conhecidos por espalhar alegria entre pacientes do Hospital Geral (HG), os integrantes do projeto social Médicos do Sorriso querem estender esse afago a mais pessoas com a ajuda de empresas e da comunidade. Nesta terça-feira, será lançada a Associação Amigos dos Médicos do Sorriso (AAMeS), que dará amparo financeiro e logístico ao trabalho dos especialistas em aliviar o tratamento de crianças e adultos. A partir disso, será possível buscar patrocínio e doações para manter e ampliar esse serviço.

A AAMeS surgiu de um bate-papo entre o ator Davi de Souza, criador do Médicos do Sorrisos, e um empresário do ramo da construção civil. Souza percebeu que era necessário formalizar o trabalho da trupe, o que só seria possível a partir de uma organização que funcionasse aos moldes, por exemplo, do Projeto Mão Amiga,  responsável por garantir a compra de vagas em creches para crianças pobres por meio de apadrinhamento. 

No caso da AAMeS, a meta é incentivar a aquisição de cotas por parte de empresas ou estimular a adoção de leitos. Atualmente, a trupe é formada por seis palhaços voluntários, que percorrem leitos e corredores do HG três vezes por semana. Com mais recursos disponíveis, os Médicos do Sorriso teriam capacidade de frequentar o HG de segunda sexta, em três turnos diferentes. A instituição nasce com 30 integrantes e será presidida por Felipe Meneguzzi Macedo com apoio de quatro comitês. Souza segue como diretor artístico e de criação.

— A associação serve como suporte para o trabalho dos palhaços nos hospitais. Com isso, vamos estimular que empresas e pessoas físicas contribuam, o que garante atendimento permanente aos pacientes — diz Macedo, com experiência no mercado financeiro.

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), segundo Macedo, é a primeira patrocinadora oficial da associação. A iniciativa também será detalhada no coquetel de lançamento que ocorre às 19h30min desta terça-feira, no Restaurante Sica, da Câmara de Indústria, Serviços e Comércio (CIC). Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente com os integrantes da AAMeS e na Sala de Ensaio, no Shopping San Pelegrino.

Fonte: Pioneiro

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias