08 de Março, 2017

Milhares de mulheres marcham contra a reforme de Temer

Milhares de mulheres, estudantes e trabalhadoras, na ativa e aposentadas, do campo e da cidade, marcharam, desde o início da manhã desta quarta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher, em Porto Alegre. Em pauta, a luta contra a reforma da Previdência e o conjunto de reformas encaminhadas pelo governo federal que cortam e reduzem direitos.

A concentração para a marcha da Capital gaúcha, que ocorreu também em diversas partes do País, começou por volta das 5h, às margens da BR-290, nas proximidades da Ponte do Guaíba, reunindo pelo menos uma dezena de movimentos sociais e centrais sindicais.

Por volta das 6h, quando o sol raiava às margens do Guaíba, a marcha partiu em direção ao Centro de Porto Alegre. À frente, uma faixa salientando que as mulheres estavam nas ruas em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, seguida por uma uma bateria composta por integrantes do bloco político de Carnaval Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só, de mulheres do MST e da Via Campesina com tochas em mãos e outras milhares de pessoas.

Fonte: Sul21