Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
30 de Setembro, 2016

MPT recebe relatório sobre Ergonomia no hospital Unimed

 

 Relatório sobre Ergonomia no Hospital Unimed (Caxias do Sul) foi entregue ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Cópia do documento também foi enviada ao nosocômio. Em 19 de agosto, o MPT havia expedido à Unimed Nordeste RS Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda, proprietária do Hospital, notificação recomendatória para que esse adotasse providências, visando adequar 64 situações ao disposto na legislação trabalhista. A notificação resultou da segunda operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul, realizada de 16 a 19/8.

     Segundo informações do Hospital, a empresa conta com 766 trabalhadores, agrupados em 22 setores. Os turnos mais utilizadospara jornada de trabalho são três e intercalados: das 7h às 13h15min. das 13h às 19h15min e das 19h às 7h, todos com pausas de 15 minutos para lanche, no meio da manhã e no meio da tarde, além da pausa de 1 hora de almoço.

     O relatório resulta do trabalho da equipe coordenada pela fisioterapeuta e especialista em Ergonomia Carine Tais Guagnini Benedet, assessora do MPT, através do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Caxias do Sul (Sindisaúde). Integraram o grupo, ainda, a fonoaudióloga Cíntia Corrêa Blini, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Palmeira das Missões, e a enfermeira Flávia Marcieli Mucha, do Cerest em Passo Fundo.

 Fonte: MPT RS

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias