Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
24 de Novembro, 2015

Prefeito Guilherme Pasin não se compromete com estabilidade para trabalhadores da F. Araucária

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, não se comprometeu com a estabilidade provisória dos trabalhadores que participaram da greve da Fundação araucária realizada no dia 18/11. Pasin recebeu uma comissão de trabalhadores e diretores do Sinndisaúde Caxias na manhã desta terça-feira (24/11), quando foi discutida a questão referente a estabilidade no emprego para os grevistas, negada pela direção da Fundação Araucária durante as negociações.

O prefeito justificou sua decisão afirmando que o município não tem ingerência sobre a gestão da fundação e, por conseqüência, sobre a estabilidade dos funcionários. Embora não concorde com possíveis demissões, o prefeito destacou que a obrigação da prefeitura é com a contratação dos serviços por meio de processo licitatório.

Outro ponto abordado pelo presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, foi o assédio moral que alguns funcionários sofrem nos locais de trabalho. Danilo lembrou que situações de assédio  vem se repetindo, tendo, inclusive, processo judicial em andamento. 

 

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias