12 de Janeiro, 2019

Profissionais da Saúde aprovam reivindicações para o dissídio coletivo 2019

Trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha, aprovaram, em assembléia realizada neste sábado (12/01), o desconto da Contribuição Sindical de 2019. Durante a reunião, a direção do Sindisaúde explicou a importância da manutenção do desconto, referente a um dia de trabalho do salário dos profissionais para a manutenção da entidade. “Esse valor é importante para a manutenção dos serviços e os benefícios que o sindicato oferece à categoria, como é o caso da colônia de férias”, disse a presidente Bernadete Giacomini.

Danilo Teixeira,secretário geral do sindicato, destacou as vantagens financeiras que os trabalhadores têm, fruto das Convenções Coletivas de Trabalho negociadas nos últimos anos. Citou como exemplo os índices de adicional noturno, cuja legislação prevê 20 por cento, mas as convenções coletivas prevêem 40 por cento. “Não fosse a luta do sindicato, dificilmente a categoria teria conseguido esse percentual”, enfatizou o dirigente.

A categoria também aprovou a pauta do dissídio coletivo de 2019, que contempla cerca de 80 propostas. Outras assembleias ainda serão realizadas nos municípios da base territorial ao longo do mês de janeiro.