Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
02 de Janeiro, 2017

Protesto em frente à Câmara de Vereadores de Farroupilha marca o 3º dia de greve no São Carlos

O primeiro dia do ano de 2017 foi marcado por uma manifestação dos funcionários do hospital São Carlos em frente à Câmara de Vereadores de Farroupilha. O grupo, que está em greve desde sexta-feira (30), foi até o legislativo ‘prestigiar’ a posse dos vereadores e do prefeito Claiton Gonçalves. A greve ocorre por falta de pagamento do 13º dos profissionais

Os trabalhadores se deslocaram em passeata desde o hospital até o prédio da Câmara de Vereadores, onde permaneceram  durante toda a cerimônia de posse dos vereadores. A manifestação tornou-se mais ruidosa no momento da fala do prefeito reeleito, que chegou a interromper o discurso devido ao barulho que os manifestantes faziam do lado de fora do prédio. Três policiais militares que acompanhavam o protesto foram chamados, mas não houve incidentes. Eles apenas conversaram com o grupo de trabalhadores e, em seguida, o protesto foi encerrado.

Acampamento

Os trabalhadores (técnicos de enfermagem e enfermeiros) estão acampados em frente ao hospital São Carlos desde sexta-feira, dia 30/12. Eles afirmam que só voltam ao trabalho após o pagamento da segunda parcela do 13º salário que a direção do hospital prometeu para o último dia 29. Os gestores do São Carlos alegam que não receberam o repasse de verbas do governo do Estado e, por isso, não há dinheiro em caixa.

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias