14 de Dezembro, 2016

Trabalhadores da Araucária mantém greve

Trabalhadores e trabalhadoras da fundação Araucária, de Bento Gonçalves, entram nesta quarta-feira (14/12) no sexto dia de paralisação. A categoria deflagrou a greve por falta de pagamento dos salários de novembro e a primeira parcela do 13º salário. São cerca de 150 profissionais terceirizados que estão acampados há seis dias em frente a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. Depois de reuniões sem resultado com a direção da empresa e uma tentativa frustrada de conversar com o prefeito da cidade, responsável por repasses de recursos à fundação, o presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira,  se reúne com a direção da empresa na tentativa de conseguir com que o pagamento seja feito. A decisão dos trabalhadores é de manter a greve até que os salários sejam colocados em dia.