18 de Setembro, 2017

Trabalhadores da Saúde realizam 7º Jantar Baile da categoria

O 7º Jantar Baile dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, promovido pelo Sindisaúde de Caxias, recebeu cerca de 600 pessoas, na noite de sábado, (16/09). Realizado no salão da comunidade de São Romédio, a festa foi animada pelo DJ Rafa Meneguzzo. O público dançou e brincou até a madrugada de domingo, sinal de aprovação desta primeira experiência de realização do evento com animação de um DJ.

Mesmo sendo um ambiente festivo da entidade, não faltaram posições firmes em relação ao momento que passam os trabalhadores de todo o Brasil, diante da possibilidade concreta de reformas na Previdência Social que o governo golpista que assumiu o poder quer promover na Constituição.

O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, destacou que o objetivo central do governo federal é esvaziar a previdência pública para fortalecer planos de saúde privados e o sistema bancário do país. O dirigente afirmou ainda que para enfrentar a ofensiva do governo é necessário que os trabalhadores permaneçam unidos e participando das atividades em suas entidades de classe.

O presidente da Feessers, Milton Kempfer, disse que o congelamento de gastos públicos por 20 anos, tomada por um governo ilegítimo, atinge diretamente os trabalhadores, especialmente àqueles de dependem do sistema público de saúde.

Para o presidente do Sindisaúde Caxias, Danilo Teixeira, a reforma da Previdência, se aprovada da forma como está prevista, acaba com a possibilidade do trabalhador de se aposentar. Lembrou que os próximos meses serão de muitas dificuldades e que os trabalhadores precisarão de muita união e força para barrar as reformas que estão por vir.