14 de Dezembro, 2021

Trabalhadores do hospital São Pedro recebem diferenças de insalubridade

Funcionários do hospital São Pedro, de Garibaldi, que foram desligados da empresa até agosto de 2018, já estão recebendo as diferenças referentes ao adicional de insalubridade em grau máximo para higienização e lavanderia (40%). O pagamento deverá ser feito em 15 parcelas, conforme acordo formalizado na Justiça do Trabalho, após ação proposta pelo Sindisaúde, tendo como procuradora no processo a advogada Fernanda Bonetto.

Quem tem direito aos valores?

O acordo prevê o pagamento de diferenças de insalubridade de grau máximo e beneficia profissionais da higienização e lavanderia,  desligados do hospital até agosto de 2018. Para os trabalhadores que permanecem na empresa os valores retroativos serão pagos. Todas as parcelas serão repassadas mensalmente pelo Sindisaúde. A próxima parcela será repassada aos funcionários no dia 20 de dezembro.