11 de Novembro, 2016

Trabalhadores mobilizados contra a retirada de direitos

Esta sexta-feira (11) foi marcada pela retomada das mobilizações de trabalhadores e dos movimentos sociais no país diante das graves ameaças que pairam sobre os direitos de todos. Em Caxias do Sul, vários sindicatos de trabalhadores uniram forças   para participar do Dia Nacional de Mobilização contra a PEC do Fim do Mundo e a retirada de direitos dos trabalhadores.

A movimentação começou às 4h da manhã em frente à Visate, empresa concessionária do transporte coletivo. Os dirigentes sindicais liberaram a saída dos ônibus do transporte público por volta de 6h. Na sequência, uma parte das lideranças se dirigiu à Fras-le, onde o vice-presidente do Sindicato, Claudecir Monsani, comandou uma assembleia com os trabalhadores do primeiro turno.

Monsani disse que o motivo da mobilização de hoje é alertar os trabalhadores sobre a perda de direitos que virá caso a PEC 241/55 seja aprovada. “Contamos com a mobilização dos trabalhadores para mantermos o que foi conquistado com a luta de muitos anos”, disse.

Também foi realizada assembleia em frente à metalúrgica Mundial, onde o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, enfatizou que só com união de todos os trabalhadores será evitada a retirada de direitos. “Essa luta é de cada um. Enquanto vocês estão trabalhando nas fábricas, tem gente votando contra vocês. Por isso essa luta também é tua, trabalhador. Se insistirem em querer votar contra a retirada de direitos dos trabalhadores, não há outra solução a não ser parar esse país”, alertou.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos