15 de Março, 2017

Trabalhadores ocupam duas de Caxias para protestar contra a reforma da Previdência

Trabalhadores, sindicalistas e representantes dos movimentos sociais que ocuparam o centro de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, encerraram os protestos por volta das 18h. A mobilização ocorreu por conta da proposta de  Reforma da Previdência do governo Temer, que pretende estabelecer idade mínima de 65 anos para aposentadoria e o tempo de contribuição de 49 anos para receber o benefício integral..

Os manifestantes começaram a chegar à praça às 16 horas, de onde saíram em caminhada da Avenida Julio de Castilhos, retornando à Sinimbu pela Moreira Cesar. A rua sinimbu, no centro, ficou fechada por uma hora - das 16h às 17h.

Pela manhã, o centro já havia sido palco de outra manifestação sobre o mesmo tema. Um caminhão de som foi colocada na rua Sinimbu – em frente a catedral para bloquear a via e possibilitar que os sindicalistas falassem aos manifestantes sobre os prejuízos da reforma na Previdência.  Também ocorreram manifestações em pontos da BR-116, rota do Sol  e também na ERS-122, nas primeiras horas da manhã. A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência e ocorre em várias cidades do país.