Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
20 de Janeiro, 2016

Trabalho escravo não!

Tema de extrema preocupação, o trabalho escravo no Brasil será a pauta da audiência pública realizada no próximo dia 2 de fevereiro, às 9h, pelo senador Paulo Paim (PT/RS) – presidente da Comissão de Direitos Humanos – CDH do Senado Federal, juntamente com o presidente da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALIT) e membro do Fórum Nacional do Judiciário de Combate ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas, Juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho.

As organizações sindicais e associativas, juízes, procuradores, promotores e advogados também aderiram à iniciativa de Paim e de Hugo Melo para debater o trabalho escravo.

Já foram confirmadas as presenças do vereador do Prêmio Nobel da paz de 2014, o indiano Kailash Satvarthi, do ministro do Trabalho Previdência Social, Miguel Rossetto, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheiro do CNJ, Lélio Bentes Corrêa, do ator Wagner Moura (Embaixador da Organização Internacional do Trabalho – OIT, contra o Trabalho Escravo), bem como outros artistas.

A atuação política faz parte da estratégia coordenada com os movimentos sociais para que os direitos dos trabalhadores sejam preservados no Congresso Nacional.


Fonte: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal
 

VOLTAR PARA LISTA DE Banner Notícias