29 de Junho, 2016

Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho

Caxias do Sul, 29 de Junho de 2016.

REF: CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO/  2016

Com o presente, comunicamos a Vossas Senhorias, que a Convenção Coletiva de Trabalho/2016 com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Nordeste do RS, foi assinada.

A Convenção Coletiva de Trabalho ora firmada, consiste na renovação de todas as cláusulas estabelecidas na Convenção anterior, com as  alterações que destacamos abaixo:

1. REAJUSTE SALARIAL:

Para os trabalhadores que percebem salário básico até R$ 2.500,00, terão seus salários reajustados em 9,91%, aplicados sobre o salário básico resultante da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015, da seguinte forma: 3% em maio/2016; 3% em Agosto/2016 e 3,91% em janeiro de 2017, de forma não cumulativa, perfazendo o total do reajustamento salarial de 9,91%.

Para os trabalhadores que percebem salário básico acima de R$ 2.500,01, o reajuste será de 5%, aplicado sobre o salário básico resultante da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015, da seguinte forma: 3% em maio de 2016 e 2% em agosto de 2016, de forma não cumulativa, perfazendo o total do reajustamento salarial de 5%.

1. SALÁRIOS NORMATIVOS: Conforme tabela:

Função

Maio/2016

Agosto/2016

Janeiro/2017

Técnico de enfermagem, assim considerados os que possuem diploma registrado e reconhecido pelo COREN, bem como outros Técnicos em Serviços  de  Saúde,  desde  que  com  diploma  registrado no  respectivo Conselho de Classe.

R$ 1.414,81

R$ 1.456,01

R$ 1509,72

Auxiliares de enfermagem, assim considerados os que possuem diploma registrado e reconhecido pelo COREN, bem como outros auxiliares em serviços de saúde desde que com diploma registrado no respectivo Conselho de Classe.

R$ 1.275,22

R$ 1.312,36

R$ 1.360,77

Atendentes de enfermagem, aux. de escritório, aux. de laboratório, aux. de farmácia, setores de segurança, gessista, chefia de cozinha, técnico de manutenção, recepção, almoxarife e telefonistas, e demais atendentes e auxiliares em exercício de serviços de saúde, exceto os abrangidos por outros sindicatos.

R$ 1.135,00

R$ 1.149,13

R$ 1.191,52

Serviços gerais

R$ 1.129,07

R$ 1.132,18

-

1. BASE DE CÁLCULO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE: a base de calculo para pagamento do adicional de insalubridade a partir de 1º de Abril de 2016, será no valor de R$ 129,07.
VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque