08 de Novembro, 2016

CNTI afirma que governo Temer não faz nada para recuperar indústria

A retomada da produção industrial é indispensável paa que o Brasil volte a crescer. Mas o governo não vem adotando ações em benefício da indústria. "Não identifico medidas governamentais nesse sentido", pondera José Calixto Ramos, presidente da Confederalção Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI)

“O governo tem que começar por algum lugar. E eu entendo que deve ser pela indústria, porque só o setor industrial tem capacidade de ativar praticamente todos os segmentos da economia”, disse à Agência Sindical. “Não acho que se deva privilegiar um setor. Mas é urgente resolver o problema das empresas envolvidas na operação Lava-Jato”, acrescenta Calixto.

Para o dirigente, seja com acordos de leniência, seja por outros meios legais, “é preciso devolver a essas empresas a capacidade de negociar com o Estado e fazer obras e gerar empregos”. O dirigente da CNTI e da Nova Central esclarece: “Eu não estou defendendo impunidade. Que os erros sejam punidos, mas a empresa precisa prosseguir, principalmente porque o setor da construção é um dos que mais empregam”.

Equívoco

Segundo Calixto Ramos, o governo errou quando privilegiou o setor automotivo. Ele argumenta: “O setor automobilístico é importante, mas não puxa sozinho a retomada do crescimento. É preciso ativar cadeias mais amplas, que comecem pela extração de matérias primas e cheguem à ponta, com produtos acabados”.

Fonte: Portal Vermelho

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque