Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
19 de Janeiro, 2017

CTB aborda defesa de direitos no Fórum Social das Resistências

O Fórum Social das Resistências - processo de articulação política, social e cultural que ocorre dentro dos marcos do Fórum Social Mundial, começou nesta terça-feira (17) em Porto Alegre.

A atividade, que segue até o próximo sábado (21) e reúne representantes do movimento social de todo o mundo, é um contraponto ao Fórum Econômico Mundial que ocorre na mesma data na cidade de Davos, na Suíça. 

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participa da iniciativa. Além de compor os debates a Central está com um espaço (Tenda CTB) em que disponibiliza materiais como a Cartilha da Previdência, que alerta como a reforma de Michel Temer vai afetar classe trabalhadora. 

Nesta terça-feira, o presidente nacional Adilson Araújo participou de uma mesa que debateu “Os desafios da classe trabalhadora diante da ofensiva neoliberal”, realizada no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag). 

"A agenda deve ser unificada. Nada que conquistamos veio sem luta e lutar é da essência do movimento sindical. Por isso, a CTB sinaliza para toda a sua base que a mobilização deve ser total", destacou Araújo durante sua apresentação.

Com informações do Portal CTB

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque