21 de Junho, 2016

Eleição para CNTS terá chapa única

A primeira etapa do processo eleitoral da CNTS foi concluída com êxito sem impugnação da chapa. A eleição acontecerá dia 18 de novembro, por meio de congresso eleitoral que reunirá mais de 90 delegados votantes. As inscrições para composição de chapa foram encerradas dia 6 de junho com o registro de apenas uma chapa.

A formação da chapa única, segundo o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna, foi fruto de acerto político discutido junto às federações. Ao todo, compõem a nova chapa um grupo de 48 pessoas que coordenarão os trabalhos da CNTS no quinquênio de 2017 a 2022.

A comissão eleitoral composta por Valdemir Guimarães, Carlos Santos e Raimundo Morais junto com o secretário–geral, Valdirlei Castagna, e o tesoureiro, Adair Vassoler, avaliou e aprovou os documentos dos integrantes da chapa inscrita em reunião na sede da Confederação na última sexta-feira (17).

Finalizada esta primeira etapa, acontece a eleição dos delegados que serão indicados pelas federações. O colégio eleitoral da CNTS se divide entre eleitores natos, que são atualmente diretores da Confederação, dois indicados do conselho de representantes, e delegados eleitos, que são escolhidos pelas federações. O período de inscrição para delegados natos irá até o dia 4 de outubro. Para os delegados eleitos a data é até o dia 11 de julho.

Para indicação dos delegados eleitos, cada federação pode designar três nomes, podendo chegar a cinco, se a base de representação da federação for maior que 100 mil trabalhadores. “A indicação dos delegados é de extrema importância, pois através dela é que se forma o processo eleitoral. Esta é uma fase importante na vida da Confederação”, concluiu o secretário.

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque