13 de Março, 2018

Fórum da Enfermagem intensifica mobilização pela valorização da categoria

Com o intuito de intensificar o debate acerca das condições de trabalho e valorização da enfermagem, principalmente nas pautas referentes ao piso salarial e jornada de trabalho, o Fórum Nacional da Enfermagem esteve reunido com a deputada Cármen Zanotto (PPS-SC), que sugeriu a realização de audiência pública em maio para mobilizar a categoria em torno destes temas.

Segundo o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna, “precisamos ampliar o debate a fim de mobilizar toda categoria em prol das pautas justas, que há anos são negligenciadas. A CNTS vai fazer essa discussão com a diretoria para definir as estratégias de mobilização junto ao Fórum Nacional da Enfermagem”.

“Nosso intuito é ampliar a mobilização social e construir consensos sobre os projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados e são de fundamental importância para a enfermagem. Buscamos entendimentos para uma valorização da profissão, que inclui uma remuneração condizente com as responsabilidades e qualificações”, disse o coordenador do Fórum, Luciano Silva.

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque