16 de Junho, 2016

Líder do governo promete diálogo sobre projeto 30 horas

Para retomar o diálogo acerca da regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais com os poderes Legislativo e Executivo, a CNTS e demais entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem estiveram reunidas com o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE). Segundo o secretário-geral da CNTS e coordenador do Fórum, Valdirlei Castagna, o deputado sempre apoiou a reivindicação, mas agora, em outra posição, como líder do governo, a enfermagem gostaria de novamente pautar o debate do PL 2.295/2000.

“Gostaríamos de contar com o apoio do deputado André Moura como intermediador deste diálogo com o atual governo. Fizemos um novo levantamento que, além de quantificar os postos de trabalho da enfermagem no Brasil, dá aos empregadores dos setores público e privado a exata dimensão do impacto financeiro”, ressaltou, lembrando que as estimativas de custos decorrentes da regulamentação da jornada em 30 horas têm sido ponto de resistência por parte do governo e dos empregadores.

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque