13 de Junho, 2018

MPT RS inicia inspeção em hospital de São Leopoldo

Começou, na manhã dês desta terça-feira (12/6), na Fundação Hospital Centenário, de São Leopoldo, a nona operação surpresa da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul. A unidade hospitalar está localizada na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 799, bairro Fião, e tem 787 empregados. São Leopoldo fica na Região Metropolitana, a 36 km da Capital, Porto Alegre. O grupamento operativo é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo é investigar condições de saúde e de segurança dos trabalhadores em todos os postos de trabalho, à semelhança do que é feito nos frigoríficos, desde janeiro de 2014, e nas arrozeiras, desde agosto de 2017. Os principais problemas enfrentados no setor são doenças de coluna pelo esforço de movimentar pacientes, acidentes com perfurocortantes e contaminação biológica. A operação tem o apoio do Sindisaúde de Caxia e é acompanhada pelo diretor Fabrício Soares.

Fonte: MPT/RS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque