17 de Abril, 2020

Para novo Ministro de Bolsonaro, idade é o critério para decidir quem sobrevive

O novo ministro da Saúde, Nelson Luiz Sperle Teich, aconselhou médicos a considerarem a idade dos pacientes para decidir qual merece um investimento em seu tratamento. Para o oncologista, a decisão entre um jovem e uma pessoa mais velha, diante da realidade já dada de recursos limitados, deve ser considerada no momento de decidir quem deve ser salvo. A declaração aparece em vídeo de maio de 2019, publicado no perfil do Facebook do Instituto Oncoguia, feito durante o IX Fórum de Oncologia, em Brasília.

"Como você tem dinheiro limitado, você vai ter que fazer escolhas, vai ter que definir onde vai investir. Tenho uma pessoa mais idosa, que tem uma doença crônica, avançada, e teve uma complicação. Para ela melhorar, vou gastar o mesmo que gastarei para salvar um adolescente que está com um problema. Só que um é um adolescente, que terá a vida inteira pela frente, e o outro é uma pessoa idosa, que pode estar no final da vida. Qual vai ser a escolha?", perguntou Teich, na ocasião.

Fonte: Brasil de Fato

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque