23 de Novembro, 2015

Plenária da CNTS vai discutir conjuntura e ética profissional

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde reúne seus diretores efetivos e suplentes, membros do Conselho Fiscal, delegados internacionais, membros do Conselho de Representantes e dos comitês especiais, dia 25 de novembro, em Brasília, para discutir questões relevantes como a conjuntura atual, condições de trabalho da enfermagem e ética profissional. A Plenária Anual dos Dirigentes da CNTS encerra as atividades do exercício de 2015, incluindo a realização de reuniões da diretoria e dos conselhos e comitês, para avaliação das ações e atividades de 2015 e perspectivas para 2016. Na oportunidade, será lançado o Selo do Jubileu de Prata da CNTS. Seus 25 anos serão destaque em todas as atividades e ações a serem realizadas no ano de 2016.

Esta plenária, mais que oportuna, é um momento para reflexão sobre os graves problemas políticos, econômicos, éticos e sociais que afligem a sociedade brasileira. Nós, trabalhadores, temos de estar conscientes de forma a poder contribuir para fortalecer a democracia e para a retomada do crescimento do país”, afirma o presidente da Confederação, José Lião de Almeida.

“Há um país a ser reconstruído. É preciso criar demanda para uma atividade produtiva que propicie condições para gerar o bem-estar social e a qualidade de vida”, ressalta Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese, que fará palestra sobre a conjuntura político-econômica, e aponta riscos de desemprego, queda dos salários, redução de direitos trabalhistas e sociais, precarização da mão de obra e das relações de trabalho, entre outras ameaças.

FONTE: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque