19 de Fevereiro, 2016

TRT mantém suspensão de demissões da Robertshaw, em Caxias

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região negou o pedido da Robertshaw para reconsiderar a liminar que suspende a demissão de cerca de 450 funcionários da empresa em Caxias do Sul. A decisão da desembargadora e presidente do TRT, Beatriz Renck, é da quarta-feira. Também foi negado o pedido de antecipação da próxima audiência de mediação, marcada para 26 de fevereiro.

A suspensão das demissões em caráter liminar foi comunicada ao Sindicato dos Metalúrgicos, que moveu a ação, na última segunda-feira. O entendimento do TRT foi que não houve negociação entre a empresa e a entidade antes dos trabalhadores serem dispensados.

A unidade da Robertshaw em Caxias fechou no final do mês de janeiro. Os empregados que retornaram de férias coletivas no dia 28 encontraram os portões fechados. A empresa sustenta que as demissões foram necessárias por causa do fechamento da unidade, transferida para Manaus, no Amazonas, devido a benefícios fiscais oferecidos pelo estado da região Norte.

FONTE: PIONEIRO.COM

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque