Sindisaude
54 3221.7453
54 9635.0765
06 de Julho, 2020

Vacina chinesa contra o coronavírus começa a ser testada dia 20

governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta segunda-feira (6/7), que os testes da vacina chinesa Coronavac contra a Covid-19 no Brasil começarão no próximo dia 20. Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, além de São Paulo, participarão do estudo clínico.

Cerca de 9 mil voluntários vão receber a imunização no fim do mês, sendo que parte deles será vacinado com um placebo, para verificar a eficácia do medicamento. Serão recrutados exclusivamente profissionais de saúde para participar da pesquisa. As inscrições serão feitas pela internet a partir de 13 de julho.

O Instituto Butantan tem a responsabilidade de organizar o estudo no Brasil. No Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB) vai administrar as doses e compilar os resultados. Caso a imunização funcione, a expectativa do Butantan é produzir e começar a vacinar a população no meio de 2021.

Os testes da vacina foram aprovados na última sexta-feira (3/7) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A imunização, que foi produzida na China pela farmacêutica Sinovac Biotech, começou a ser testada em humanos no país asiático e apresentou bons resultados: 90% dos participantes produziu anticorpos contra a Covid-19.

A Coronavac é feita com vírus inativados e deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 14 dias.

Fonte: Portal Metrópoles

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias Destaque