27 de Maio, 2015

Centrais preparam protesto contra a Terceirização

As centrais sindicais, em sua maioria, e as confederações reunidas no Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST convocam os trabalhadores a se mobilizarem na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com paralisação em repúdio ao PLC 30/2015 O projeto escancara a possibilidade de terceirização da mão de obra  e praticamente transforma os trabalhadores  em escravos dos patrões.  Já as MPs 664 e 665 retiram e/ou dificultam o acesso dos trabalhadores a direitos como seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão, entre outros.

A proposta da terceirização foi aprovada na Câmara como PL 4.330/2004, sem que as reivindicações das entidades sindicais fossem acatadas. Em audiência pública e sessão temática no Senado, as entidades sindicais de trabalhadores condenaram a terceirização nas atividades-fim das empresas e compararam a terceirização desenfreada a condições que lembram a escravidão. A mobilização também repudia as restrições contidas nas Medidas Provisórias 664 e 665, do pacote de ajuste fiscal do governo.

A CNTS orienta as entidades da base a participarem da paralisação em seus estados e municípios contra a terceirização generalizada e o ataque aos direitos sociais e trabalhistas conquistados a duras penas. E acrescenta como bandeira dessa luta o repúdio aos cortes no orçamento da saúde para 2015, no momento em que a população mais sofre com a precariedade dos serviços públicos de saúde.

Participem desta luta que é de todos e para todos!

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias