09 de Novembro, 2015

Centrais se mobilizam em defesa da recuperação de setores

As seis principais centrais sindicais do país prometem realizar um grande ato em favor da Petrobras no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. Essa é uma das três ações previstas para acontecer no início do mês que vem. A agenda foi anunciada, nesta segunda-feira (9), pelos representantes das entidades, na sede do escritório nacional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), na capital paulista.

O objetivo é discutir a necessidade de recuperação imediata de setores estratégicos, como petróleo, gás, construção e indústria naval, para a retomada do crescimento da economia e a consequente criação de empregos e geração de renda. É o que explicou Sérgio Nobre, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Sérgio Nobre também detalhou as ações que estão sendo planejadas. Participaram da reunião com técnicos do Dieese, sindicalistas ligados à CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Nova Central, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Central dos Sindicatos Brasileiros.

Fonte: Agência Brasil

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias