08 de Setembro, 2015

CNTS inaugura rádio e tv via internet

Com o objetivo de expandir a comunicação da entidade e estreitar as relações com as federações e sindicatos filiados, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde inaugurou a CNTS TV e Rádio CNTS, realizando um grande sonho que já existia há mais de dois anos. A proposta inicial foi apresentada pelo diretor de Assuntos Legislativos Mário Jorge Santos Filho, aprovado pela diretoria, e com o apoio do presidente José Lião de Almeida. “A informação, quanto mais variada e de maior alcance, é instrumento fundamental para integração da base com suas entidades representantes, além de formar opinião para debates do dia a dia”, afirma o presidente.

A inauguração, que aconteceu durante a reunião do conselho de representantes, é um marco histórico para entidade, que já cogitava a possibilidade em outras épocas. Depois de muitos encontros, o sonho saiu do papel. Para o idealizador da proposta Mário Jorge a ideia surgiu pela necessidade do setor. “Observamos que os trabalhadores da saúde sentem a necessidade da mídia profissional que é muito limitada quando se trata de levantar questões do segmento da saúde. Então decidimos criar esse canal, não só para os trabalhadores, mas com mais alcance ”.

O espaço da rádio e TV conta com equipamentos de última geração, estúdio multimídia e a melhor tecnologia. Tudo pensado para fornecer informações com qualidade. Foi um grande investimento para ampliar a comunicação da CNTS. Segundo o tesoureiro da Confederação, Adair Vassoler a qualidade dos equipamentos é primordial. “A CNTS sempre priorizou a qualidade, foi um investimento alto e o retorno será positivo. Sempre pensamos em oferecer o melhor para os trabalhadores da saúde”.

Para o secretário geral, Valdirlei Castagna, a CNTS deu um passo importante para a divulgação da Confederação e das questões dos trabalhadores da saúde. “Agora vamos reforçar o setor de comunicação. Se já era bom, agora vai ficar melhor. Vamos estreitar os laços com as outras federações, dando espaço para todos, conhecendo mais sobre as outras filiadas com essas novas ferramentas de divulgação”.

A CNTS TV e Rádio CNTS estão em fase experimental até o mês de setembro. A equipe de comunicação da entidade está em treinamento, criando a programação diária. A TV e a rádio terão espaço destinado para as federações filiadas. Essa área está sendo elaborada e em breve será divulgada.

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias