22 de Setembro, 2015

CNTS participa do 18º Congresso dos Conselhos de Enfermagem

Dirigentes da CNTS participaram do 18o Congresso Brasileiro dos Conselhos Enfermagem, realizado de 15 a 18 de setembro, em João Pessoa (PB). Nesta edição, o CBCENF teve como tema central os Desafios Emergentes da Enfermagem Brasileira, incluindo intensa programação científica, com conferências, cursos, painéis, apresentações de experiências exitosas, e-posters e lançamentos de livros, atividades simultâneas diversificadas, com encontros e audiência pública.

O coordenador do Fórum e secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna, foi um dos homenageados no CBCENF, com o Prêmio Anna Nery, concedido pelo Cofen para distinguir aqueles que no exercício da profissão hajam prestado serviços proeminentes à Enfermagem. “Este prêmio é da CNTS e de toda a sua diretoria, em reconhecimento pelo trabalho realizado nos espaços políticos que tem ocupado e pela defesa das causas dos trabalhadores da saúde”, ressaltou Castagna, que não pode participar da solenidade de entrega da homenagem por conta de compromisso em Caxias do Sul (RS). O prêmio foi recebido pelo tesoureiro da CNTS, Adair Vassoler.

A valorização profissional e a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais foram temas de debate, com coleta de assinaturas pela aprovação do PL 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada. Sob a coordenação da CNTS, foi instalado um estande do Fórum Nacional da Enfermagem - 30 horas já!, com distribuição de material específico sobre a tramitação do projeto na Câmara dos Deputados.

Participaram do evento, também, o vice-presidente da CNTS, João Rodrigues Filho, que compôs mesa de debates, e os diretores da Confederação e membros do Fórum, Adair Vassoler, Lucimary Santos, Mário Jorge Filho e Geraldo Santana. Foi distribuído material próprio da Confederação acerca da NR 32, que dispõe sobre saúde e segurança do trabalhador da saúde, e cartilha sobre assédio moral no Trabalho.

Fonte: CNTS

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias