21 de Julho, 2015

Direção do hospital do Círculo propõe retirar direitos dos funcionários

Funcionários do Hospital do Círculo compareceram em grande número na noite desta terça-feira (21/07), na sede do sindicato para tomar conhecimento da proposta de retirada de direitos dos profissionais que atuam naquela instituição. Diante de uma alegada crise financeira, a direção do hospital apresentou como proposta a retirada de vários direitos benefícios conquistados pelos trabalhadores, bem como parcelamento de direitos sagrados como o 13º salário. Outra proposta que indignou os funcionários foi a de parcelamento de verbas rescisórias, em caso de demissões. O presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, fez os esclarecimentos sobre as propostas do hospital e afirmou que, em hipótese alguma, a direção do sindicato  concorda com propostas que prejudiquem os direitos dos trabalhadores. No final da reunião, os funcionários decidiram realizar duas assembléias para tomar uma posição oficial diante da proposta que a direção do hospital apresentou. As assembléias serão realizadas na segunda-feira (27), às 19h30 e na terça-feira (28), também às 19h30, na sede do Sindisaúde.

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias