11 de Abril, 2013

Diretoras do Sindisaúde participam de atividade Dia da Mulher

A diretoria do Sindisaúde participou na manhã desta sexta-feira (08/03) da atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Sindicomerciários. As dirigentes do Sindisaúde, Clari Müller, Bernardete Giacomin e Alzira Rodrigues representaram a diretoria do sindicato no evento, que teve a participação do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, do deputado federal Assis Melo (PC do B), além de dirigentes sindicais. A representante da União Brasileira de Mulheres, Mari Santos, falou em nome das mulheres e listou algumas das reivindicações que fazem parte de um documento entregue ao prefeito Barbosa Velho. Entre os pontos do documento estão, a construção de escolas infantis, realização de seminários e oficinas para debates sobre a questão de gênero e fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O prefeito reconheceu a necessidade da criação de vagas nas escolas infantis e afirmou que está trabalhando para reduzir a demanda. Uma das ações concretas é a parceria da prefeitura com entidades patronais do comércio que viabilizará a criação de vagas em escolas infantis para filhos de comerciárias. Barbosa Velho disse ainda que está aberto ao diálogo com os movimentos sociais para viabilizar projetos e ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias