10 de Novembro, 2015

Itaú obtém maior lucro no trimestre e continua demitindo bancários

O maior banco privado do país continua firme e forte em sua lucratividade. O lucro líquido do Itaú Unibanco aumentou 10% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 5,945 bilhões.

O resultado recorrente, que exclui eventos extraordinários, cresceu 12,1% e alcançou R$ 6,117 bilhões, acima da estimativa de analistas.

No entanto, a política de maior lucratividade com menos trabalhadores tem se tornado a política da instituição. O modelo de agência digital cresce absurdamente na entidade financeira. Esta semana mais um colega bancário foi demitido em Itabuna. Mediante a isso, o Sindicato realizou uma manifestação em frente ao banco com o intuito de protestar contra a política absurda da empresa.

“O Itaú lucrou mais de 18 bilhões em apenas nove meses e demitiu 2.642 nos últimos 12 meses. Isso é que é responsabilidade social!”, exclamou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Bahia.

Fonte: Portal CTB

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias