06 de Setembro, 2013

Procuradoria entra com ação civil contra hospital de Alagoas

A Procuradoria Regional do Trabalho de Alagoas acatou a denúncia oferecida pelo Sateal e ajuizou ação civil pública de indenização coletiva e individual por abuso de subordinação praticada contra profissionais de enfermagem no Hospital do Açúcar. O caso, que corre em segredo de Justiça, já é o quarto registrado pelo Sindicato contra a unidade somente este ano. Na última queixa, recebida dia 22 de agosto, um enfermeiro chefe teria ameaçado praticar agressão física contra técnico de enfermagem, que responsável por 16 pacientes, se recusou a absorver outros internos na unidade. O técnico ainda foi obrigado a sair do setor para buscar medicamento na farmácia do hospital, conforme determinou o supervisor.

De acordo com o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, a situação tem sido monitorada porque todas as vítimas têm procurado orientação junto ao departamento jurídico do Sindicato. Além de abuso de autoridade, houve casos de assédio moral e racismo.

Fonte: Agência CNTS
VOLTAR PARA LISTA DE Notícias