28 de Abril, 2017

Protesto contra reformas da CLT e Previdência leva milhares de pessoas às ruas

Movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores fizeram uma grande manifestação durante o dia de hoje (28), em Caxias do Sul, em sinal de protesto contra as reformas da CLT e da Previdência.  Desde as primeiras horas da manhã grupos de trabalhadores protestaram em diversos pontos da cidade. Um ponto de forte mobilização foi na fábrica da Marcopolo, em Ana Rech. Os profissionais do serviço de transporte coletivo também paralisaram as atividades em parte da manhã. Somente às 11h a frota de ônibus começou a sair do pátio da Visate, empresa concessionária do transporte de passageiros. Também houve protestos em vias de acesso a Caxias do Sul, como a BR 116 e RS 122. A partir das 10h da manhã, os manifestantes se concentraram na praça Dante Alighieri. Um caminhão de som foi colocado na rua Sinimbu para que sindicalistas falassem ao público. A rua Sinimbu ficou interrompida, entre as ruas Visconde de Pelotas e Marquês do Herval. À tarde houve grande concentração de pessoas, novamente, na praça Dante Alighieri, a partir das 16h. Depois os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas do centro de Caxias.

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias