09 de Agosto, 2013

Termina a greve dos funcionários do Hospital Saúde

Trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Saúde de Caxias do Sul, em greve desde terça-feira,  aprovaram a proposta da administração da instituição e retornaram às atividades a partir das 15hrs, desta sexta feira.  A   proposta apresentada à comissão de negociação pela direção do hospital prevê reajuste de 8,77% de reajuste, gratificação de R$ 75 e R$ 100, de acordo com o setor, vale refeição de R$ 150, abono de 50%  das faltas e estabilidade de 90 dias para aqueles que participaram do movimento grevista.  A proposta foi apresentada pela classe patronal  numa reunião de conciliação realizada na coordenadora do Ministério do Trabalho, na manhã desta sexta-feira. Enquanto a reunião ocorria, na sala do gerente regional do MT, Vânius Cortes, cerca de 200 trabalhadores fizeram um protesto em frente o prédio, na rua Bento Gonçalves. O presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, considerou o movimento vitorioso, já que o reajuste foi acima da inflação. Lembrou ainda que as quatro liminares concedidas pela Justiça do Trabalho em favor da empresa, deixou os trabalhadores ainda mais indignados e fortaleceu a greve.

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias