20 de Setembro, 2015

Trabalhadores da categoria comemoram os 40 anos do Sindisaúde

Trabalhadores da Saúde de Caxias do Sul e região comemoraram neste sábado (19/09) o aniversário de 40 anos de fundação do Sindisaúde. A festa foi realizada no salão da comunidade de São Romédio com um jantar e baile animado pelo grupo musical Imagem. Mais de 500 pessoas compareceram,   lotando as dependências do salão. Durante a comemoração foram homenageados, o advogado Alvise Manfro, a funcionária Cecília de Oliveira e o sócio fundador do sindicato, Nelson Jordan Reis. Eles receberam uma placa alusiva aos 40 anos da entidade, pela dedicação e serviços prestados.

O presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, destacou a importância do sindicato nas lutas da categoria e agradeceu aos diretores que fizeram parte da história da entidade. Lembrou ainda que as conquistas só foram possíveis quando a categoria esteve unida em torno dos objetivos.

O secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, disse estar emocionado ao participar das comemorações dos 40 anos do sindicato.  Lembrou que esteve à frente da direção da entidade como presidente por 18 anos participando, junto com os trabalhadores, das primeiras greves da categoria na década de 1980.

Também participaram da festa de aniversário do Sindisaúde, diversos dirigentes sindicais, o vereador Henrique Silva (PC do B), e a secretária geral da CTB/RS, Eremi Melo.

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias