27 de Agosto, 2013

Valdirlei Castagna eleito para direção nacional da CTB

O 3º Congresso Nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) foi encerrado neste sábado (24), em São Paulo, com a eleição da nova direção para um mandato de quatro anos (2013/2017). O tesoureiro do Sindisaúde de Caxias do Sul, Valdirlei Castagna, foi escolhido para compor o quadro da direção plena da nova gestão. Além deles, mais 8 gaúchos fazem parte da gestão (confira abaixo a lista com o nome de todos os componentes da nova diretoria). O presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, também acompanhou o congresso da CTB.

Adilson Araújo, bancário da Bahia, foi eleito o novo presidente. Wagner Gomes será o novo secretário-geral para o período que se inicia. Ao longo do Congresso foram credenciados 1.258 delegados e delegadas dos 27 estados brasileiros, sendo 67,09% homens e mulheres 32,91%, ultrapassando a cota mínima.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da CTB reforçou a disposição de luta, característica à CTB desde sua fundação, com a promessa de fazer uma gestão planejada, ousada e audaciosa. Adilson Araújo também destacou suas propostas, que incluem fortalecer a formação com a criação da Escola Sindical Nacional, ampliar a rede de comunicação e, no plano da organização, constituir uma central de apoio e logística para as entidades sindicais. "Tenham certeza de que vocês não elegeram um técnico, mas um trabalhador destemido, dedicado e comprometido com a causa da classe trabalhadora", afirmou.

Confira a seguir a  relação dos eleitos
Presidência: Adilson Araújo - Bancário – BA; Vice-Presidências: Nivaldo Santana – Urbanitário – SP; Maria Lúcia Moura – Rural – SE; Joilson Antônio Cardoso – Professor – RJ; Severino Almeida – Marítimo – RJ; Vicente Selistre – Sapateiro – RS;

Secretaria Geral: Wagner Gomes – Metroviário – SP; Secretaria Geral Adjunta: Kátia Gaivoto – Professora – RJ; Secretaria de Finanças: Vilson Luiz da Silva – Trabalhador Rural – MG; Secretaria de Finanças Adjunta: Gilda Almeida de Souza – Farmacêutica – SP; Secretaria de Formação e Cultura: Celina Alves Arêas – Professora – MG; Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Lazer: Carlos Rogério Nunes – Assistente Social – CE; Secretaria de Política Sindical e Relações Institucionais: Francisco Chagas – Funcionário Público – DF; Secretaria de Previdência, Aposentados e Pensionistas: Pascoal Carneiro – Metalúrgico – BA; Secretaria de Relações Internacionais: José Divanilton Pereira – Petroleiro – RN; Secretaria de Relações Internacionais Adjunta: José Adilson Pereira – Marítimo – ES; Secretaria de Imprensa e Comunicação: Raimunda Gomes – Professora – AM; Secretaria de Mulheres: Ivânia Pereira – Bancária – SE; Secretaria de Política para a Juventude Trabalhadora: Vitor Espinoza – Comerciário – RS; Secretaria de Políticas para a Promoção de Igualdade Racial: Mônica Custódio – Metalúrgica – RJ; Secretaria de Defesa de Meio Ambiente: Antoninho Rovaris – Rural – SC; Secretaria de Defesa de Meio Ambiente Adjunta: Claudemir Nonato Santos – Professor – BA; Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho: Márcia Machado – Professora – ES; Secretaria de Política Agrícola e Agrária: Sérgio de Miranda – Rural – RS; Secretaria do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos: João Paulo Ribeiro – Servidor Público – SP; Secretaria do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos Adjunta: José Gonçalves – Servidor Público – PB;

Direção Executiva: Eduardo Navarro – Bancário – BA; Hildinete Rocha – Professora – MA; Raimundo Brito – Construção Civil – BA; Mário Teixeira – Marítimo – PR; Marilene Betros – Professora – BA; Ricardo Ponzi – Marítimo – RJ; João Batista Lemos – Metalúrgico – RJ; Guiomar Vidor – Comerciário – RS; Luís Penteado – Marítimo – RJ; Lucielde Mafra –Doméstica – PA; Onofre de Jesus – Metroviário – SP; Marcelino Rocha – Metalúrico – MG; Ronaldo Leite – Correios – RJ; Aurino Pedreira do Nascimento Filho – Metalúrgico – BA; Josiel Galvão de Souza – Metalúrgico – PE; Maria do Socorro N. Barbosa – Professora – PE; Valéria Conceição da Silva – Professora – PE; Maria Marucha S. Vettorazzi – Rural – BA; Reginaldo Oliveira – Comerciário – BA; Juraci Moreira Souto – Rural – MG.

Direção Plena: Aldemir de Carvalho Caetano – Petroleiro – AM; Ailma Maria de Oliveira – Professora – GO; Lenir Fanton – Rural – RS; Assis Melo – Metalúrgico – RS; Ronald Ferreira dos Santos – Farmacêutico – SC; Fredson da Mata – Professor – AP; Edson de Paula Lima – Professor – MG; Edval Goes – Funcionário Público – SE; Ademir Muller – Rural – PR; James Figueiredo – Policial Civil – AM;  Gilson Reis – Professor – MG; Paulo Vinícius – Bancário – DF; Francisco de Assis – Urbanitário – PA; Nara Teixeira de Souza – Professora – MT; Jonas Rodrigues de Paula – Professor – ES; Lucia Maia – Construção Civil – BA; José Marcos Araújo – Bancário – PA; Júlio Guterres – Professor – MA; Pedro Mário – Rural – MG; Luís Cláudio de Santana – Servidor Civil Forças Armadas – RJ; Elias David – Rural – SP; Maria Clotilde Lemos Petta – Professora – SP; Maria da Glória Borges da Silva – Rural – MT; Maurício Ramos – Metalúrgico – RJ; Leandro Velho – Metalúrgico – RS; Ricardo Martins Froes – Professor – MS; Elgiane Fátima Lago – Rural – RS; Risonilson de Freitas Bairros – Taxista – AP; Valéria Silva – Professora – PE; Ivanir Perrone – Comerciária – RS; Paulo Sérgio da Silva – Condutores – SP; Flávio Godoy – Metroviário – SP; Madalena Guasco – Professora – SP; Rogerlan Augusta de Moraes – Técnico Administrativo – MG; Isis Tavares Neves  – Professora – AM; Hilário Gottselig – Rural – SC; Luciano Simplício – Previdenciário – CE; Agenor Neto – Alimentação – PR; José Aguinaldo – Alimentação – PR; Augusto Vasconcelos – Bancário – BA; Shirley Ferreira dos Santos – Rural – SE; David W. de Souza – Rural – BA; Igor Menezes – Rodoviário – RJ; José Rodrigues da Silva – Rural – PE; Cláudia Bueno – Municipal – SP; Mário Ferrari – Médico – PR; Fernando Furtado – Pescador – MA; Valdirlei Castagna – Auxiliar de Enfermagem – RS; Alex da Silva Cardoso – Movimentador de Mercadoria – SP.

Conselho Fiscal Titular: Ivane – Rural – BA; Jadirson Tadeu Paranatinga – Municipal – SP; Sandra Regina de Oliveira – Metalúrgicos – BA; Conselho Fiscal Suplente: Osmar da Silva – Fluviário – SP; Adriana – Rural – RJ e João Batista Bruno – Gráficos – SP.

VOLTAR PARA LISTA DE Notícias